Dois caipiras em Campos do Jordão- Parte 1

Eu e Victor fomos passar o feriado de 1 de maio em Campos do Jordão, e adoramos a cidade! Todo mundo que vai pra lá sempre diz que gostou muito, que é bonito, etc. Mas só a gente indo mesmo pra entender como o lugar é fofo, e por que é conhecida como a Suíça brasileira! A cidade tem um clima tão Europa que nem parece que estamos no Brasil. As casinhas tem arquitetura diferente, o clima é frio, as árvores são diferentes ( plátanos e araucárias, principalmente) e até o ar parece mais puro.

Como é outono, as árvores estão todas amarelinhas, algumas mais avermelhadas. E apesar de ainda não ser inverno, estava super frio, com vento gelado soprando!

IMG_3387IMG_3393IMG_3381IMG_3383

Preciso fazer um parênteses aqui: me lembrei muito dos programas que o Amaury Jr. fazia em Campos no inverno. Eu cresci assistindo o Amaury, por que minha mãe gostava muito do programa, e quando fiquei maior, passei a gostar também. A gente praticamente viajava junto com ele, e foi assim que fiquei sabendo de muitos restaurantes, bares, e lugares de São Paulo, antes mesmo de vir pra cá. Fecha parênteses!

Ficamos hospedados num hotel simples, mas bom, chamado Shallon, no bairro Jaguaribe, bem pertinho da fábrica de chocolate e do museu da xilogravura. Pra quem quiser gastar pouco, e ficar bem localizado, eu recomendo! Os hotéis mais caros ficam em Capivari, que é o centrinho em que fica o agito da cidade. Também há a opção de se hospedar na montanha, mas sai mais caro. Gostei bastante da nossa escolha!


IMG_3421IMG_3412IMG_3441

Uma das dúvidas que eu tinha, antes de viajar, era se dava pra ir sem carro pra lá, e se virar com transporte público, vans, táxi, etc. Bom, minha resposta é: não. Os passeios são todos distantes uns dos outros, e eu quase não vi ônibus circulando por lá, muito menos pacotes turísticos pra levar o pessoal para os lugares. Claro que os hotéis devem ter esse serviço, mas daí vai depender do hotel em que você se hospedar, e etc. Pra dar um exemplo, o horto florestal fica à 10 km de Capivari mais ou menos, numa estradinha cheia de curvas, e os jardins Amantikir ficam láaa na entrada da cidade, também por uma estradinha de 10 km.

IMG_3420IMG_3414

No nosso caso, fizemos assim: passeávamos durante o dia, e a noite íamos pra Capivari jantar e depois andar por lá. Aliás, uma das melhores coisas pra se fazer em Campos é comer! E prepare o bolso, pois os preços são iguais ou até maiores do que os de SP! Em todos os lugares que fomos, nenhum prato saía por menos de R$ 50,00.

Quando chegamos, já fomos direto pra Capivari almoçar na famosa cervejaria Baden Baden, que é praticamente um símbolo da cidade. Todo mundo quer sentar embaixo daqueles toldinhos brancos que ficam na calçada, pra pegar a praça por ali, rs! E assim fizemos, depois de ficar uns 20 minutos numa salinha de espera.  Comemos o prato que é carro chefe deles: linguiça de metro recheada com queijo. Bem gostosa! De sobremesa, comemos apfelstrudel.

IMG_34172015-05-01 12.29.592015-05-01 13.37.04IMG_3431

É uma delícia andar por Capivari, com flores por todas as ruas, araucárias, lojinhas fofas, tudo tão lindo que parece uma cidade cenográfica. Fiquei encantada!

Passamos a tarde pelo super conhecido Pastelão do Maluf , que nada mais é que um pastel bem grande ( 32 cm), servido em vários sabores. O lugar ostenta uma foto do Maluf super sorridente, comendo seu pastel, haha. O Victor comeu, e achou bom.

IMG_3423IMG_3448

O teleférico que sobe até o Morro do Elefante está em manutenção, então tivemos que subir de carro. A vista é bem bonita lá de cima, dá pra ver toda a cidade. Mas acho que sem o teleférico, perde um pouco da graça. Achei um pouco mal conservado também o lugar, mas tá valendo pela vista, e pelas fotos que dá pra tirar com a cidade no fundo.

IMG_3458IMG_3451

Neste dia, fomos jantar no La Gália, um restaurante que tem carnes mais exóticas, como javali, faisão, avestruz e etc. A temática do lugar é toda voltada para o Asterix, muito legal! Comemos o combo de fondues com carne, queijo e chocolate. Simplesmente maravilhoso!

IMG_34252015-05-01 21.41.112015-05-01 22.50.162015-05-02 00.42.22

 E o segundo dia segue no próximo post! 🙂

3 comments

  1. Graça Maria Lizza says:

    Escolha das melhores Carolina, realmente Campos do Jordão é tudo isso que você descreveu!!!!
    Viagem adorável! E acompanhada ainda…uáu! Demais!!!!
    Beijos.

Deixe um comentário!