Le botteghe di leonardo: gelato pra refrescar!

Gente, está fazendo um calor insuportável em São Paulo, e nada melhor do que um sorvete para nos aliviar, né? Nós temos aqui várias sorveterias boas, algumas prometendo a verdadeira experiência do famoso gelato italiano, outras trazendo os super calóricos ice creams norte americanos, cheios de cookies e cherries no meio.

Eu gosto de todas elas, mas como não curto sorvete muito doce, acabo preferindo os italianos, que são um pouco mais naturais. Minha primeira experência em uma sorveteria “de grife” foi logo que cheguei aqui, na Bacio di latte ( tem post aqui) . Nossa, lembro que achei fantástico, sabores tão diferentes daqueles que eu conhecia, e um sorvete muito mais encorpado.

IMG_4740

2015-09-19 15.05.50

IMG_4739

No bairro dos Jardins, tem várias dessas sorveterias, é uma tentação! A última que conheci foi a Le botteghe di Leonardo, que fica na rua Oscar Freire numa casinha bem bonitinha. Esta casa de gelatos foi fundada em 2010, e tem seis sorveterias espalhadas pela Itália. Os sorvetes são feitos com ingredientes 100% naturais, sem conservantes! O esquema deles é por copinhos e não por bolas: então você escolhe o tamanho do copinho, e vai pedindo as bolas que quiser, até não caber mais. Também dá pra pedir a casquinha que eles fazem na hora!

2015-09-19 15.06.02

2015-09-19 14.54.22

2015-09-19 14.54.16

Os sabores que escolhi foram chocolate ao leite, pistache, e nozes, se não me engano. Delicioso!!

Procurei nos meus arquivos e encontrei essa foto de 2012: eu toda feliz com meu sorvete Häagen-Dazs, que também ficava na Rua Oscar Freire, mas fechou, que pena!

Outra sorveteria legal da Oscar Freire que conheço é a Ben&Jerry’s. Abriu recentemente, e tem vários sabores daqueles que a gente engorda só de olhar! Pra quem curte um sorvete mais pesado, cheio de pedaços de bolos e afins no meio, essa é sua escolha! Para os amantes do gelato italiano, tem também a Casa Elli ( na alameda tietê), que eu já fui e adorei! 

IMG_4725

E por fim ,uma observação: em Tupã, lá no interior, as sorveterias são por quilo, ou seja, tem uma bancada com vários potes de sorvetes de massa, e você vai se servindo do que quiser. Antes de pesar, dá pra acrescentar várias guloseimas no sorvete, como castanhas, chantilly, e a famosa calda quente ( uma calda de chocolate líquida, que quando entra em contato com o sorvete, solidifica). O mais interessante é que aqui eu NUNCA vi uma sorveteria desse tipo! Será que é típico do interior?

COMO CHEGAR:

Rua Oscar Freire, 42 – Jardim Paulista

One comment

  1. Graça Maria Lizza says:

    Oi, Carolina, que lugar lindo e gostoso!!!!
    Eu quase não tenho entrado para ver e-mail, depois da viagem tive que dar uma limpada aqui….sabe como é aparece tanto e-mail que não tem nada ver…rá!
    Mas suas postagens eu adoro!!!!
    Suas fotos estão cada vez mais lindas!
    Beijos amo você!

Deixe um comentário!